Qual orixá rege 2022?

 

    Antes de falar qual Orixá regerá o próximo ano, vale lembrar um pouco da regência do ano de 2021, que foi regido pela Orixá Oxum e Oxalá com grande influências de Exu e Oxóssi, devido a influência desse último, tivemos um ano muito mais rápido e melhor que 2020.

    O ano de 2021 marcou nossa retomada das atividades, foi um ano mais confortável e menos combatível que o ano anterior, também foi um ano em que olhamos mais para o nosso intimo, estimulando reformulações internas para depois externamente, um novo recomeço surgir, o que é algo característico de Oxum.

    É imprescindível lembrar que estamos sob a regência da Era de Saturno, planeta que iniciou sua regência em 2016 e que se encerrará em 2052, perfazendo assim o seu ciclo de era que dura 36 anos. Saturno é o planeta que tem correspondência com os Orixás Obaluaiê e Omulu, considerado como o planeta "destruidor das formas", que está ligado ao elemento terra, ao término das coisas e ao fechamento de ciclos. Por ser o planeta com a regência principal e mais ativa, coincidentemente a Terra atravessa um período de transição para Era de Aquário, então é natural que durante esses anos de transição e encerramento de ciclo, possamos vivenciar períodos conturbados e caóticos como tem sido de 2016 pra cá, porém, como forma de amenizar esses efeitos, temos as regências planetárias anuais.

    Agora falando de 2022, teremos um ano regido pelo planeta Mercúrio, menor planeta do nosso sistema solar, também considerado pela astrologia como o planeta da comunicação; teremos o ano mais rápido de todos, extremamente corrido, ligado a início de coisas e também a recomeços. O planeta Mercúrio tem como correspondência no sincretismo, os Ibejis que também regem o novo ano que se iniciará.

    No sincretismo católico, os Ibejis tem correspondência com Cosme e Damião, dois santos gêmeos que eram médicos, então 2022, se tratando de pandemia, será um ano muito melhor que trará muitos avanços na medicina. Além dos Ibejis, teremos como Orixá regente principal, Oxumarê com influência de Iemanjá e o povo das águas.

    Oxumarê é o senhor do arco-íris, aquele que carrega uma serpente, após um período escuro e chuvoso, o sol ressurge e daí podemos contemplar a beleza do arco-íris, é esse o sentimento que nos acometerá em 2022, além do mais, Oxumarê é o Orixá da prosperidade, que possuí ligação com Orumilá, que é o senhor da comunicação no culto de Ifá, então podemos esperar um ano muito positivo, próspero, onde terá aberturas de comércio e de empresas, retomada do emprego, é o ano para se colocar em prática os desejos, sonhos e tirar os projetos do papel.

    Tudo aquilo que foi destruído em 2020 e 2021, em 2022 ganhará uma nova forma!

    Diz aí, tá ansioso(a) para o novo ano que se iniciará?

    Que Oxumarê, Iemanjá e os Ibejís proporcionem um excelente ano para todos nós. Feliz Recomeço!

    Muito Axé pra todos! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem